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Não guarde para amanhã o que pode fazer hoje.

 

 

Vamos às dicas?

 

1. Criar uma meta real – Aquela que você pode cumprir. Nada de sonhar alto demais. Você deve acreditar que com seu esforço você é capaz de atingir aquela meta. Pés no chão, força de vontade e motivação!

 

Meu peso actual: 75.5kg

Dia 30/06/2014 (11 dias) = 73.5kg (-2kg)

Dia 31/07/2014 (31 dias) = 68.5kg (-5kg)

Dia 30/08/2014 (30 dias) = 65kg (-3.5kg)

(pesagens todos os dias)

 

2. Planeje a sua reeducação alimentar – De que forma você irá fazer, que método você irá utilizar e quais materiais você vai comprar para te auxiliar.

 

  • Comer de 3h em 3h;
  • Beber chá (verde), água, água com limão, gengibre e hortelã;
  • Linhaça, bagas goji (faz bem até à alma), aveia (1cs por dia, de preferência de manhã);
  • Reduzir 80% do consumo de massa, arroz, batata, pão branco (optar por integrais);
  • Optar por um prato pequeno ou colocar o comer no prato antes de me sentar (para não cair na tentação de repetir);
  • Comer saladas, vegetais, legumes e 3 frutas por dia; peixe, carnes magras, ovo (clara), frutos do mar… e até umas sobremesas bem agradáveis feitas de gelatina, iogurte natural e fruta; panqueca de aveia, banana e chocolate amargo ou doce fruta natural (sem açucar);
  • Incluir exercício, nem que seja uma caminhada de 30m na rua ou na passadeira;
  • Rir, dançar, brincar mais, para não stressar tanto. O stress é inimigo de quem quer emagrecer;

 

3. Beba bastante água 

 

4. Faça um mural – coloque junto à sua mesa de cabeceira, ao acordar é a primeira coisa que vê para se focalizar na sua meta.

  • fotos antigas (+magra);  
  • frases de motivação
  • lembretes no seu telemóvel, ou na porta do frigorífico

 

5. Compre um caderno ou crie algum mecanismo para controlar a sua alimentação – Você a partir do momento em que decidir viver bem, vai anotar tudo que comer, até uma goma ou rebuçado, não se engane a si mesma, seja fiel e anote tudo.

Escreva em um caderno registrando tudo e os horários. Ao final do dia você pode avaliar e melhorar no dia seguinte.

 

Vamos nessa?

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publicado às 08:00



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