Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Hoje apetece-me gritar ao mundo: Entrei nos 74kg. É SEM DÚVIDA UMA VITÓRIA PARA MIM.

Espero não me espalhar durante o fim-de-semana!

Estou orgulhosa de mim!

 

 Mas ainda dou comigo a pensar…. Como é possível???

Ontem, pesei-me e tinha 75.3kg, e como é que hoje tenho 74.4kg? Não dá para acreditar… subi na balança 2 vezes e o resultado foi o mesmo.


Valeu o esforço durante a semana. Obrigado aos meus aliados: linhaça, bagas goji, aveia, água com limão e gengibre, chá verde e claro…. Evitar o pãozinho, massinhas e arroz (não tenho hábito de beber refrigerantes, comer fritos e guisados. Doces, sim, costumava comer muitos quando havia uma festa de anos familiar, e à noite (QUE PECADO L) mas agora NÃO…. Como bem pouquinho para não entrar em paranóia, claro!). Para SATISFAZER o desejo de doces: gelatina com alguma fruta triturada ou aos cubinhos e também um iogurte natural (ao invés das natas e leite condensado bem calóricas).

 

Após várias tentativas de emagrecimento, quase todas sem grandes resultados, agora sei…quando a força de vontade e motivação andam de mãos dadas connosco tudo é mais fácil.

 

Para emagrecer não chega só tentar, temos que fazer acontecer!

Bjos e coragem! 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:45

 

Não guarde para amanhã o que pode fazer hoje.

 

 

Vamos às dicas?

 

1. Criar uma meta real – Aquela que você pode cumprir. Nada de sonhar alto demais. Você deve acreditar que com seu esforço você é capaz de atingir aquela meta. Pés no chão, força de vontade e motivação!

 

Meu peso actual: 75.5kg

Dia 30/06/2014 (11 dias) = 73.5kg (-2kg)

Dia 31/07/2014 (31 dias) = 68.5kg (-5kg)

Dia 30/08/2014 (30 dias) = 65kg (-3.5kg)

(pesagens todos os dias)

 

2. Planeje a sua reeducação alimentar – De que forma você irá fazer, que método você irá utilizar e quais materiais você vai comprar para te auxiliar.

 

  • Comer de 3h em 3h;
  • Beber chá (verde), água, água com limão, gengibre e hortelã;
  • Linhaça, bagas goji (faz bem até à alma), aveia (1cs por dia, de preferência de manhã);
  • Reduzir 80% do consumo de massa, arroz, batata, pão branco (optar por integrais);
  • Optar por um prato pequeno ou colocar o comer no prato antes de me sentar (para não cair na tentação de repetir);
  • Comer saladas, vegetais, legumes e 3 frutas por dia; peixe, carnes magras, ovo (clara), frutos do mar… e até umas sobremesas bem agradáveis feitas de gelatina, iogurte natural e fruta; panqueca de aveia, banana e chocolate amargo ou doce fruta natural (sem açucar);
  • Incluir exercício, nem que seja uma caminhada de 30m na rua ou na passadeira;
  • Rir, dançar, brincar mais, para não stressar tanto. O stress é inimigo de quem quer emagrecer;

 

3. Beba bastante água 

 

4. Faça um mural – coloque junto à sua mesa de cabeceira, ao acordar é a primeira coisa que vê para se focalizar na sua meta.

  • fotos antigas (+magra);  
  • frases de motivação
  • lembretes no seu telemóvel, ou na porta do frigorífico

 

5. Compre um caderno ou crie algum mecanismo para controlar a sua alimentação – Você a partir do momento em que decidir viver bem, vai anotar tudo que comer, até uma goma ou rebuçado, não se engane a si mesma, seja fiel e anote tudo.

Escreva em um caderno registrando tudo e os horários. Ao final do dia você pode avaliar e melhorar no dia seguinte.

 

Vamos nessa?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:00


FORÇA DE VONTADE E MOTIVAÇÃO

por Marlene, em 16.06.14

Olá,

 

O meu blog foi criado no sentido de encontrar uma motivação e uma força interior pessoal para fazer o meu sonho acontecer de uma vez por todas: EMAGRECER !!!!!!

Estou cansada de sonhar, quero finalmente encontrar paz interior para conseguir passar do sonho para a realidade.

Para me ajudar e incentivar, criei este blog. 

Ninguém precisa de ler, ninguém precisa de responder, ninguém precisa de criticar! 

{#emotions_dlg.blink}

 

Hoje li mais um email que me incentivou a mudar a minha maneira de pensar.

 

 

FORÇA DE VONTADE 
• Capacidade para fazer voluntariamente um conjunto de acções que permitam atingir um objectivo.

MOTIVAÇÃO

• Acto de motivar ou de se motivar (para conseguir atingir um determinado objectivo ou realização).

 
"Há pessoas que sonham em conseguir realizar um objectivo. Há outras que se esforçam e conseguem realizá-lo." 
Desta vez vai ser diferente, vou fazer algo por mim. Acho que está na altura de parar de sonhar! Precisamos de força de vontade, motivação, foco e mudar a nossa forma de pensar. Não vou desistir, não vamos desistir... NÃO DESTA VEZ!
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:00


Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

subscrever feeds