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Hoje apetece-me gritar ao mundo: Entrei nos 74kg. É SEM DÚVIDA UMA VITÓRIA PARA MIM.

Espero não me espalhar durante o fim-de-semana!

Estou orgulhosa de mim!

 

 Mas ainda dou comigo a pensar…. Como é possível???

Ontem, pesei-me e tinha 75.3kg, e como é que hoje tenho 74.4kg? Não dá para acreditar… subi na balança 2 vezes e o resultado foi o mesmo.


Valeu o esforço durante a semana. Obrigado aos meus aliados: linhaça, bagas goji, aveia, água com limão e gengibre, chá verde e claro…. Evitar o pãozinho, massinhas e arroz (não tenho hábito de beber refrigerantes, comer fritos e guisados. Doces, sim, costumava comer muitos quando havia uma festa de anos familiar, e à noite (QUE PECADO L) mas agora NÃO…. Como bem pouquinho para não entrar em paranóia, claro!). Para SATISFAZER o desejo de doces: gelatina com alguma fruta triturada ou aos cubinhos e também um iogurte natural (ao invés das natas e leite condensado bem calóricas).

 

Após várias tentativas de emagrecimento, quase todas sem grandes resultados, agora sei…quando a força de vontade e motivação andam de mãos dadas connosco tudo é mais fácil.

 

Para emagrecer não chega só tentar, temos que fazer acontecer!

Bjos e coragem! 

 

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publicado às 21:45

 

Não guarde para amanhã o que pode fazer hoje.

 

 

Vamos às dicas?

 

1. Criar uma meta real – Aquela que você pode cumprir. Nada de sonhar alto demais. Você deve acreditar que com seu esforço você é capaz de atingir aquela meta. Pés no chão, força de vontade e motivação!

 

Meu peso actual: 75.5kg

Dia 30/06/2014 (11 dias) = 73.5kg (-2kg)

Dia 31/07/2014 (31 dias) = 68.5kg (-5kg)

Dia 30/08/2014 (30 dias) = 65kg (-3.5kg)

(pesagens todos os dias)

 

2. Planeje a sua reeducação alimentar – De que forma você irá fazer, que método você irá utilizar e quais materiais você vai comprar para te auxiliar.

 

  • Comer de 3h em 3h;
  • Beber chá (verde), água, água com limão, gengibre e hortelã;
  • Linhaça, bagas goji (faz bem até à alma), aveia (1cs por dia, de preferência de manhã);
  • Reduzir 80% do consumo de massa, arroz, batata, pão branco (optar por integrais);
  • Optar por um prato pequeno ou colocar o comer no prato antes de me sentar (para não cair na tentação de repetir);
  • Comer saladas, vegetais, legumes e 3 frutas por dia; peixe, carnes magras, ovo (clara), frutos do mar… e até umas sobremesas bem agradáveis feitas de gelatina, iogurte natural e fruta; panqueca de aveia, banana e chocolate amargo ou doce fruta natural (sem açucar);
  • Incluir exercício, nem que seja uma caminhada de 30m na rua ou na passadeira;
  • Rir, dançar, brincar mais, para não stressar tanto. O stress é inimigo de quem quer emagrecer;

 

3. Beba bastante água 

 

4. Faça um mural – coloque junto à sua mesa de cabeceira, ao acordar é a primeira coisa que vê para se focalizar na sua meta.

  • fotos antigas (+magra);  
  • frases de motivação
  • lembretes no seu telemóvel, ou na porta do frigorífico

 

5. Compre um caderno ou crie algum mecanismo para controlar a sua alimentação – Você a partir do momento em que decidir viver bem, vai anotar tudo que comer, até uma goma ou rebuçado, não se engane a si mesma, seja fiel e anote tudo.

Escreva em um caderno registrando tudo e os horários. Ao final do dia você pode avaliar e melhorar no dia seguinte.

 

Vamos nessa?

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publicado às 08:00


FORÇA DE VONTADE E MOTIVAÇÃO

por Marlene, em 16.06.14

Olá,

 

O meu blog foi criado no sentido de encontrar uma motivação e uma força interior pessoal para fazer o meu sonho acontecer de uma vez por todas: EMAGRECER !!!!!!

Estou cansada de sonhar, quero finalmente encontrar paz interior para conseguir passar do sonho para a realidade.

Para me ajudar e incentivar, criei este blog. 

Ninguém precisa de ler, ninguém precisa de responder, ninguém precisa de criticar! 

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Hoje li mais um email que me incentivou a mudar a minha maneira de pensar.

 

 

FORÇA DE VONTADE 
• Capacidade para fazer voluntariamente um conjunto de acções que permitam atingir um objectivo.

MOTIVAÇÃO

• Acto de motivar ou de se motivar (para conseguir atingir um determinado objectivo ou realização).

 
"Há pessoas que sonham em conseguir realizar um objectivo. Há outras que se esforçam e conseguem realizá-lo." 
Desta vez vai ser diferente, vou fazer algo por mim. Acho que está na altura de parar de sonhar! Precisamos de força de vontade, motivação, foco e mudar a nossa forma de pensar. Não vou desistir, não vamos desistir... NÃO DESTA VEZ!
 

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publicado às 21:00


Não cedamos às tentações

por Marlene, em 27.05.14

Bom dia a todos.

 

Às vezes acordamos de bom humor, acordamos com tempo e até nem andamos a correr feitas “baratas tontas” para chegar ao destino a tempo e horas! Outras vezes, acordamos cedo e o tempo escapa-nos, não fazemos nada de jeito e chegamos mais uma vez atrasados!

Hoje, foi um daqueles dias que até não acordei tarde, nem mal-humorada, e as coisas com a minha filhota até correram bem, o que raramente acontece!

Quando acordei, olhei-me no espelho e achei-me bonita e mais magra apesar de a balança me dizer o contrário, pesei 76.2kg (ontem: 75.6kg). Incrível não é? Como 2 simples fatias de pão com queijo, 2 simples colheres de massa (ao jantar), e um biscoito (ao jantar) que nem faço ideia de quantas calorias e hidratos de carbono possa ter, tiveram tanto impacto no meu peso de hoje?! Impressionante, não é?!

Mas este facto já não me estranha pois sei que para mim os hidratos de carbono (massas, arroz, pão brancos) são veneno!

 

Independentemente, do aumento de peso (sei que é normal acontecer) tudo estava bem até cometer a asneira de comer um mini chocolate Mars a acompanhar o café na hora de almoço.

 

O quê? Espera lá!

Estás a tentar emagrecer, quase desde que te lembras que existes, estavas confiante que serias capaz de emagrecer alguns quilinhos até Junho e depois cais na tentação e COMES UM CHOCOLATE cheio de açúcar? Estás bem?

Qual é a parte que não entendes? Se queres realizar esse teu sonho, só tu o consegues realizar! Mais ninguém! Vencedor não é aquele que sonha, mas sim aquele que tenta e realiza esse sonho.

 

Eu sei…

 

Todos os dias luto para ter mais força de vontade mas o "diabinho" que há em mim quase sempre consegue ganhar.

 

No fim de comer o chocolate, senti-me enjoada, empanturrada, gorda, inchada, e psicologicamente muito, muito, mas mesmo muito mal! 

Talvez a culpa nem tenha sido do chocolate, pois era mesmo pequenino, talvez eu me sinta gorda e inchada por alguma coisa que tenha comido que causa incompatibilidade entre si, sinceramente, não sei. Mas o certo é que não resisti e comi a porcaria do chocolate.

 

Pequeno-Almoço: Iogurte magro líquido com cereais de aveia com frutos secos + fitness

1º lanche: maça + 2 bolachas Maria

Almoço: 2 fatias pão integral, 1 ovo mexido, 1 fatia de queijo+1 fiambre + alface;

                1 copo sumo frutos vermelhos light;

                Café + mini chocolate Mars

2º lanche: 1 maça + 1 bolacha maria

3º lanche: 2 fatias pão integral, 1 ovo mexido+1 fiambre + alface (porque fiz a mais e sobrou para o lanche)

                    1 copo sumo frutos vermelhos light;

Jantar: ainda não sei

Água: 1.5lt

Importante: comer de 3 em 3 horas

        

Resumo:

Não devemos ceder à tentação do “diabinho” que está dentro de nós. Ele só nos quer prejudicar!

Pensemos que estamos numa luta, numa reeducação alimentar, e após conseguirmos obter os nossos objectivos e resultados…podemos comer de tudo, com precaução, claro! Nada será proibido! Nada será excluído! Com cuidado e com moderação… podemos comer de tudo!

Mas até não chegarmos onde queremos, precisamos de muita força-de-vontade e não ceder.

Se começamos na ideia de: “- Só hoje! Não vai fazer diferença!” Pois é, todos os dias serão: “- Só hoje!”

E estaremos a adiar o nosso sonho, o nosso objectivo, a nossa felicidade, a nossa vida.

 

Votos de uma feliz semana e coragem: Só nós podemos mudar o que queremos mudar!

 

 

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publicado às 15:00


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